Aguarde, carregando...

Poupança e Investimento Dia 11/08/2020 10h11 Por • Alexandre Quinguri

TODOS DEVEMOS APRENDER SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA

411 visualização

O tema educação financeira, nos últimos anos tem se tornado comum para alguns poucos angolanos – preocupados com a forma como gerem suas receitas e despesas, buscam formas mais eficientes de gastar ou alocar todo dinheiro que auferem.

 

Mesmo com a crise económica que afeta o país desde meados de 2014, crise esta que jogou mais de 40% da população ativa ao desemprego, muitos angolanos ainda não são dados a prática da educação financeira. Entretanto, é de extrema importância que a educação financeira seja amplamente divulgada nos seios familiares e instituições de ensino. Sejam estas públicas ou privadas.

 

Por mais que os resultados não ocorram no curto prazo, no longo prazo isso deve ser bastante positivo sobre as gerações vindouras, que o quanto antes devem começar a aprender sobre educação financeira. O que fará toda diferença quando estes começarem a formar património.

 

COM-QUE-ENTÃO, O QUE VEM A SER EDUCAÇÃO FINANCEIRA?

 

Educação Financeira é um conjunto de ações relacionadas a diminuir despesas, aumentar ganhos, investir e acumular riqueza. Ou seja, é mais do que um comportamento isolado ou planeamento financeiro por si só. Ao contrário do que muitos pensam, o dinheiro não serve necessariamente para gastos com consumo, você pode usar o dinheiro para fazer com que ele trabalhe por você. Por isso todos, incluindo crianças e idosos, devem aprender sobre educação financeira  


Veja também:

©2019 - POUPA INVEST - Facilitando a Gestão das suas Finanças Pessoais
© KATUZECO Soluções - Todos os Direitos Reservados