Aguarde, carregando...

Poupança e Investimento Dia 10/04/2021 17h28 Por • Alfredo Panzo

POR QUE MUITOS FRACASSAM AO GERIR SUAS FINANÇAS?

272 visualização

Quantas vezes você ficou frustrado porque simplesmente não conseguiu alcançar seus objectivos? Então! Já se perguntou por que você ficou triste quando fracassou?

 

De tantas razões que possam existir nomeamos neste artigo apenas duas:

 

Ponto de Vista Psicológico:

 

No ponto de vista psicológico, o cérebro deixa de emitir a quantidade de dopamina (neurotransmissor responsável pelo bem estar) suficiente para manter nosso estado de motivação e optimismo, ou seja o sentimento de fracasso decorre da alteração anormal da química cerebral resultando em ânimo baixo.

 

Ponto de Vista Biológico:

 

A segunda razão mais biológica diz respeito ao nosso DNA pois nele não está codificado o processamento estímulos de derrotas, razão pelo qual naturalmente nos sentimos fracassados e tristes, ou seja você não foi feito para o fracasso, então lute ainda que erre, continue lutando.

 

Gestão Financeira

 

Agora porém, olha para o seu estilo e modo de vida, você é um bom gestor de seu capital? Quantas vezes você não tentou fazer  da gestão financeira parte da sua vida, mas simplesmente não conseguiu? Já fracassou, não é?

 

Então, entenda que sempre que você não conseguiu, você ganhou alguma coisa nova: a aprendizagem, aprendizagem por experiência. Como? Olha, todas as vezes que você tentou ter uma vida financeira saudável e não conseguiu, você aprendeu uma forma de não conseguir ter uma vida financeira saudável. Então, use esta aprendizagem para ajudá-lo a ter melhor controle.

 

Agora entenda a diferença de uns e outros: uns aprendem com os erros, corrigem e vencem, outros porém, fazem dos erros motivos de desistir, eis a diferença entre os vencedores e os perdedores.

 

Entretanto, se depois de ler este artigo você decidir pôr a mão na massa em função das exigências que o apresentaremos, certamente você vai vencer, você vai equilibrar sua vida financeira.

 

A seguir separamos o que chamamos "Ingredientes para ser Vencedor":

 

1.       Anote diariamente suas saídas:

 

Muitos só fracassam financeiramente, porque seu dinheiro está indo para um lugar que muito provávelmente não conhecem, por isso anote sempre para que no balanço geral mensal possa saber o que cortar e o que não.

 

POR QUE MUITOS FRACASSAM AO GERIR SUAS FINANÇAS?

 

2.       Tome cuidado com as “raposinhas”:

 

As vezes mantemos nosso foco em compras grandes e nos esquecemos das "comprinhas". Aquele sorvete, aquele cartão de saldo, o hambúrguer, a ida ao KFC, podem ser as “raposinhas” que devastarão sua vida financeira, caso não constarem no seu orçamento. Por isso, tome cuidado com pequenas coisas.

 

LEIA TAMBÉM O ARTIGO 4 REGRAS PARA GASTAR MENOS DO QUE GANHA

 

3.       Aprenda com o erro do passado:

 

Essa talvez seja o mais importante dos intens. O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, disse que “quem não aprende com os erros do passado, está destinado a repeti-los”. Se o sentimento de fracasso provém de má gestão, identifique o objecto da má gestão, e se comprometa em cortá-lo.

 

4.       Leia biografias de quem alcançou liberdade financeira:

 

Leia livros daqueles que alcançaram liberdade financeira, porém não se esqueça do que Bob Marley falou: "a frase eu conquistei é melhor do que a frase eu tenho”, ou seja, leia livros de quem lutou e conseguiu e não de filhos de “papás e mamãs” que já encontraram tudo. Livros como: Pai Rico e Pai Pobre e a A Cabra da Minha Mãe o ajudarão.

 

5.      Solicite uma consultoria:

 

As nossas consultorias têm dois enfoques: Há muitos benefícios para quem solicita uma consultoria no Poupa Invest, pois trabalhamos com dois enfoques:

 

         a. Enfoque Psicológico/clínico: Quando a falta de controle financeiro está muito relacionada com a falta de auto-estima, a falta de aceitação própria, ansiedade, tensões, compulsões, etc.

 

         b. Enfoque Económico: Quando o descontrole financeiro está muito ligado com desorganização financeira, falta de conhecimento básico sobre finanças pessoais, quando não se tem a noção correcta da aplicação do dinheiro, onde investir e etc.

 Com estes dois enfoques o Poupa Invest vai lhe tornar um vencedor, basta solicitar, por isso marque já sua consultoria agora!

 

Por que Muitos Fracassam na Sua Vida Financeira?

 

6.      E se eu fracassar, o que fazer?

 

Precisamos olhar para nossas falhas com outros olhos. Se você não conseguir, saiba que você aprendeu mais uma forma de não conseguir ter suas finanças em dia. E se errar 10 vezes, lembre-se que aprendeu 10 formas de não ter saúde financeira, então ao invés de lamentar, corrija.

 

E lembre-se, o errar é humano, mas o permanecer no erro é negligência. O verdadeiro é fracasso não é quando falhamos, mas quando desistimos de lutar! Então, lute até alcançar saúde financeira, caso contrário, você irá viver uma vida financeira fracassada!


AGORA, ENTENDA POR QUE AS PESSOAS NÃO CONSEGUEM POUPAR


©2019 - POUPA INVEST - Facilitando a Gestão das suas Finanças Pessoais
© KATUZECO Soluções - Todos os Direitos Reservados