OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA FINANCEIRA

Princípios simples que irão resguardar sua vida financeira sob um novo prisma. Confira os 10 Mandamentos da vida financeira.

Partilhar Postagem pelo /

OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA FINANCEIRA
Poupança e Investimento

24/06/2021 às 06:22 | Visualizações 1700

A Importância da Lei

O Universo é guiado por leis fixas cuja acção está directamente ligada com o nosso bem-estar aqui na Terra que se forem anuladas, estará anulada a própria existência humana, pois, somos parte do Universo. Toda lei e todo princípio visam dar sentido e qualidade a existência.

Também, nossa vida no sentido geral e nossas finanças, no sentido restrito, necessitam de Leis que visam reformar-nos evitando assim, possíveis “sinistralidades financeiras” que têm sido a causa de sinistralidades sociais como divórcios, homicídios, por falta de educação financeira.

Um estudo realizado pela Academia Poupa Invest, concluiu que a falta de educação financeira foi uma das razões mais fortes que levou casais à separação em 2020, com o advento da Pandemia do novo Coronavírus. Então ser guiado por estes mandamentos é evitar isso. 

OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA FINANCEIRA 


Primeiro Mandamento

      Não tenha um padrão de vida que não diz respeito com sua renda líquida. Fazer isso é ser quem você não é, e se não está satisfeito com ele, crie focos de rendimento, Investindo o dinheiro poupado. 

Segundo Mandamento

      Não faça do divertimento nem alguma semelhança de vícios que vê em seus amigos, familiares, ou vizinhos, como parte da sua vida. Nem seja tolerante diante destes (os vícios) dando-lhes espaço. Porque a Liberdade Financeira só é uma realidade na vida daqueles que são zelosos e evitam a todo custo vícios como drogas, compras desnecessárias, etc., e qualquer parasita que suga o dinheiro.                                                     

Terceiro Mandamento

  Não gaste em vão seu dinheiro que tanto lhe custou para o ter, pois a crise e os apertos financeiros não lhe darão por inocente se gastar seu dinheiro em vão (em compras desnecessárias). Seja duro consigo mesmo, cultivando disciplina financeira.

Quarto Mandamento

Lembre-se do Orçamento, Poupança e Investimento para os praticar. Você trabalhará no duro dentro do tempo estabelecido, mas ao receber sua renda, não fará nem um gasto ou saída, sem antes Orçar, Poupar para Investir, pois os que venceram, imunizaram-se desta tríade.

Quinto Mandamento

 Honre os seus valores financeiros e todo sacrifício que faz para ter dinheiro, para que lhe vá bem e tenha um futuro tranquilo.

Sexto Mandamento

Não mate nem anule seu sonho e ideal por causa de compras, transferências e pagamentos fúteis, nem use seu Multicaixa se não taxou um valor na sua planificação de compras. Fazer compra com o cartão é gostoso, mas no final pode ser doloroso.

Sétimo Mandamento

Não traia sua consciência com ideias que vai fazer poupança a partir do próximo mês, se já vem prometendo que vai fazer isso há mais de 3 meses. Isso é trair a si mesmo. Nem se envolva em promessas que o farão refém para se sentir obrigado em pagar porque prometeu isso ou aquilo.

Oitavo Mandamento

 Não furte o dinheiro do seu fundo de maneio que foi reservado para situações de emergências. Se sem estar em EMERGÊNCIA, estará furtando. Não furte, senão vai cometer um “pecado financeiro”.

Nono Mandamento

 Não diga que Poupar, Orçar e Investir é impossível, isso é um falso testemunho. Falando assim, estará dando um falso testemunho contra o Poupa Invest cuja especialidade é Educar financeiramente.

Décimo Mandamento

 Não cobice o progresso financeiro de quem “tem”, antes faça do progresso de quem “tem” uma inspiração para também alcançar o seu. Todos que antes eram “Zé ninguém”, mas hoje alcançaram liberdade financeira devem lhe inspirar, mas nunca se compare nem cobice. Hoje ele tem, amanhã será você.


 Amanhã será você caso ler, reler e praticar os princípios destes Mandamentos, pois o “pano de fundo” destes Mandamentos são o Orçamento, a Poupança, Investimento e Disciplina financeira que temos vindo “cantado” a todo tempo.

… 

Não fique sabendo isso sozinho, partilhe com seus amigos, cônjuge, filhos porque todos precisamos viver sob a proteção destes 10 Mandamentos. É claro que nem tudo foi dito, mas o princípio de Gestão Financeira foi transmitido. Então:

ORCE, POUPE E INVISTA COM DISCIPLINA.

 

Relacionados

Poupança e Investimento

05 Mar, 2020

TER UM ORÇAMENTO AJUDA CRIAR POUPANÇA
Poupança e Investimento

25 Sep, 2020

INFLAÇÃO E DEFLAÇÃO — ENTENDA ESTES...
Poupança e Investimento

19 Feb, 2021

POR QUE GRADUADOS ANGOLANOS (AFRICANOS)...