Aguarde, carregando...

Negócio e Empreendedorismo Dia 14/09/2020 06h12 Por • Aureo Querubim

O EMPREENDEDORISMO É A FORMA REAL DE TIRAR O PAÍS DA CRISE

374 visualização

Nos últimos anos a palavra empreendedorismo tornou-se frequente no vocabulário angolano, desde políticos a cidadãos comuns, todos manifestam a necessidade do país empreender. Mas por que o empreendedorismo é tão importante para Angola que até os políticos vêm sua necessidade? Por que devemos estimular as pessoas e os jovens principalmente, a empreender? Porque devemos apoiar e incentivar o empreendedorismo e os empreendedores? Há muitas razões que podemos enumerar para responder estas perguntas, mas separamos pelo ao menos duas (2), que acreditamos serem de extrema importância.

 

 

1. Alcance da autonomia finaceira

 

Não se sonha alto quando os rendimentos são fixos. Os planos são sempre feitos à luz do que se receberá no final do mês, e isso durante a vida toda (a menos que haja um aumento ou uma promoção). Vive-se num círculo vicioso financeiro, sem autonomia finaceira, podendo afectar psicologicamente a vida pela limitação que traz o vencimento de um trabalho formal, que ao contrário do emprrendedorismo, que ainda que demore um tempo, "permite que não se tenha um limite estabelecido de ganhos".

 

LEIA TAMBÉM O NOSSO E-BOOK "CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS DE UM EMPREENDEDOR" E SEJA UM EMPREENDEDOR COMPLETO.

 

 

2. O empreendedorismo faz crescer a economia de Angola.

 

Empreendedorismo resulta em mais empresas e projectos nas diversas áreas a serem criadas e isso significa mais emprego para a população. Um dos grandes problemas do país nesta altura é a alta taxa de importação e a baixa taxa de exportação, ou seja, o país importa grande parte do que consome e quase que pouco exporta. Esta situação cria um déficit para a economia angolana porque um país necessita ter os níveis de importação e exportação mais ou menos nivelados para ter uma economia saudável, ou seja, crescente.

  

Resumindo: o país necessita de empresas exportadoras. Porém como exportarão se não há empresas e como haverá empresas se não há empreendedorismo. É necessário o empreendedorismo e empreendedores que criem projectos que se tornarão em empresas com capacidade para exportar e com isso trazer divisas para o país. O empreendedorismo é vital para o futuro de angola.

 

Se você se pergunta o que devemos fazer por uma angola melhor? Lhe asseguro que boa parte da resposta desta importante questão passa pelo empreendedorismo porque quando falamos de empreender não estamos apenas nos referindo ao mundo dos negócios porque empreender está relacionado as mais diversas áreas da sociedade, desde negócio a politica. Quanto mais empreendedores Angola tiver mais crescimento econômico e social obterá.


Veja também:

Confira mais artigos relacionados.

MATANDO COACHS
167 visualização

©2019 - POUPA INVEST - Facilitando a Gestão das suas Finanças Pessoais
© KATUZECO Soluções - Todos os Direitos Reservados