ENTENDA PORQUÊ VOCÊ DEVE AJUDAR SEU PAI OU AVÔ A POUPAR.

Partilhar Postagem pelo /

ENTENDA PORQUÊ VOCÊ DEVE AJUDAR SEU PAI OU AVÔ A POUPAR.
Poupança e Investimento

17/08/2020 às 07:33 | Visualizações 488

É comum vermos em manuais de educação financeira o incentivo aos jovens/adultos para pouparem para aposentadoria ou criarem um fundo de modo a servir de sustento na vida idosa. Mas então, e os idosos? Não precisam poupar? Para maioria de nós, não! Para maioria de nós nossos avós e pais já idosos não necessitam de dinheiro, a não ser que seja para remédios e coisas do género, achamos que ser idoso é ficar trancado dentro de uma casa. Nossos pais e avós também precisam de uma educação financeira porque eles também têm sonhos, objectivos, desejos por fazer enquanto ainda vivos. Aqui vão algumas dicas que podem levar nossos idosos a fazer poupança:

 

1.    Fazer viagens de turismo – conhecer lugares que antes não foi possível devido a rotina do trabalho e cuidados com a família;

 

2.    Quebrar a rotina e passar a sair mais com a família;

 

3.    Criar um fundo emergencial de modo a cobrir possíveis imprevistos;

 

4.    Pagar por cursos de capacitação pessoal, pois, nunca é tarde para aprender.

 

Seu pai ou avô, embora idosos, são humanos tal como você, com sonhos e desejos que almejam alcançar e necessitam de dinheiro para tal. Ajude-os na realização pessoal deles, além de como filho ou neto poder ajudar com seu dinheiro, é importante deixar eles usarem seu próprio dinheiro, pois, há coisas que queremos custear do nosso próprio bolso. Então, seu pai ou avo não está fora da jornada da poupança, ele também deve poupar e é seu dever ajudar.

Relacionados

Poupança e Investimento

25 Jan, 2021

5 HÁBITOS PARA CRESCER FINANCEIRAMENTE
Poupança e Investimento

01 Sep, 2020

Mude de Mentalidade: Um Chamado ao...
Poupança e Investimento

13 Jan, 2020

POR QUE ESTA É A MELHOR ALTURA PARA SE...