Aguarde, carregando...

Poupança e Investimento Dia 13/08/2020 03h30 Por • Alexandre Quinguri

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA INFANTIL

221 visualização

É indiscutível o facto do tempo e a disciplina serem aliados indispensáveis para o alcance de resultados positivos. Dessa forma, quanto antes a educação financeira for introduzida na vida de outrem, mais cedo os efeitos virão à tona.

 

Renomado na área de finanças pessoais, Robert Kyosaki destaca – não devemos dizer as nossas crianças que não podemos dar-lhes algo, mas sim estimularmos para que elas encontrem soluções para obter o que querem. Entretanto, é responsabilidade dos encarregados de educação fazer com que seus educandos reflitam sobre maneiras de atingir seus objetivos materiais, vários meios são viáveis para que crianças comecem a desenvolver hábitos financeiros saudáveis, dentre eles:

Já baixou o e-book Como Começar a Fazer Poupança? Faça-o Agora mesmo.

 

1.    Ensine a importância do dinheiro, suas vantagens e desvantagens;

2.    Ensine que o dinheiro não vem de graça, que são necessários esforços – físicos ou intelectuais para auferir determinada renda;

3.    Ensine-os a poupar, levando-lhes a perceber que quanto mais pouparem mais dinheiro no futuro terão;

4.    Ensine-os noções básicas de investimento;

5.    Estimule o hábito pela leitura e atividades praticas ligadas a finanças pessoais.

6.    Leva-os a participar do orçamento de casa – onde desde cedo aprenderão a fazer cortes de gastos sempre que necessário e a alocar da melhor maneira possível toda receita auferida pela família.

 

Educação financeira é um caminho que exige paciência, hábito, foco e estudo. É necessário colocar em prática os ensinamentos aprendidos. Existem argumentos tóxicos, nas quais o dinheiro é ligado a tudo de ruim, esse tipo de pensamento é algo que você deve abandonar se precisa ser prospero financeiramente.


©2019 - POUPA INVEST - Facilitando a Gestão das suas Finanças Pessoais
© KATUZECO Soluções - Todos os Direitos Reservados