7 DICAS CRUCIAIS SOBRE FINANÇAS PESSOAIS PARA OS JOVENS E ESTUDANTES

Jovens e Estudantes vivem uma fase crucial e importante que geralmente determina como será o futuro dos mesmos! Uma fase em que se experimentam muitos sabores e diferentes experiencias, boas e menos boas.

Partilhar Postagem pelo /

7 DICAS CRUCIAIS SOBRE FINANÇAS PESSOAIS PARA OS JOVENS E ESTUDANTES
Poupança e Investimento

21/09/2020 às 10:56 | Visualizações 575

Jovens e Estudantes vivem uma fase crucial e importante que geralmente determina como será o futuro dos mesmos! Uma fase em que se experimentam muitos sabores e diferentes experiencias, boas e menos boas.

 

Mas, com tudo, existem coisas importantes que não lhes são ensinadas relativamente a vida, principalmente a nível das finanças. Cometem erros gravíssimos que podem matar ou debilitar o futuro das finanças pessoais.

 

Com o exposto, o Poupa Invest decidiu escrever algumas verdades importantes que jovens estudantes deveriam saber. Queremos mostrar ou dar 7 dicas importantes sobre finanças que deve-se ter em conta como estudante, para dar um futuro promissor ao futuro.

 

 1. Economize hoje e agora

 

A rotina normal de muitos jovens angolanos é viver aquele conceito de “deixa a vida me levar”, sou jovem e não sei quando morrerei, então posso gastar o dinheiro sem preocupação, e adiar a decisão de começar a economizar, poupar e investir, o que nunca chega a ocorrer e no final acabam sempre com problemas financeiros. 

 

O pensamento de apenas poupar quando tiver um bom emprego, o salário aumentar ou quando o dinheiro dos negócios forem em somas avultadas, é errado. É melhor poupar pouco, e sempre do que esperar um grande salário, dinheiro extra, para ter dinheiro para investir! Crie cedo o hábito de economizar, poupar para melhor investir.

 

2. Organize A Sua Agenda

 

Organize sua rotina enquanto estudante, com isso, aprenderá o mais básico item da economia: a escassez de recursos, nesse caso, escassez de tempo. Na correria entre faculdade e trabalho ou negócios você deixa muitas outras actividades em pausa, pensando até que quando terminar, vai ter tempo de sobra para fazer tudo que não fez.

 

Mas o tal tempo de sobra não existe porque a vida evolui: seu trabalho aumenta, ganha namorada ou namorado, filhos e outras tarefas. Para você conseguir dar conta de tudo e se tornar produtivo, afinal tempo é dinheiro, é melhor começar desde cedo a se organizar.

 

 3. O Mundo Estará De Olhos Em Você

 

Basta você começar a ter dinheiro, cair o primeiro salário, que as necessidades parecem aumentar, vai receber um monte de propagandas de roupas, calçados, telefones e muitos outros serviços, vindas de amigos e outros. E ainda, amigos vão querer estar com você para receber alguma coisa ou para um convívio.

 

4. Valorize cada kwanza que ganhar

 

Pense muito bem antes de esbanjar ou desperdiçar dinheiro.

Use apenas o necessário e quando for necessário.

Morar com os pais não é total garantia que vai economizar. Quando a família souber que você já consegue dinheiro, surgem também algumas responsabilidades de leve em casa. Se você pode morar com seus pais, isso te possibilita economizar mais, mas não é uma garantia se você não tiver foco...

Surge tentação de todos os lados. É muito difícil ganhar dinheiro e muito fácil gastá-lo.

 

5. Valorize as Pequenas Experiências ao Máximo

 

Mesmo que você não esteja em grandes empregos, ou no emprego dos sonhos, não desperdice os pequenos empregos e nem os estágios da faculdade ou de pequenas empresas, leve tudo a sério, porque é nessa fase que você começa a construir seu network e sua rede de contactos que podem ser muito úteis no futuro.

Veja aqui o nosso curso que tem ajudado muitos jovens a começar a gerar riqueza e ter indepêndecia financeira: Como Gerar Riqueza do Zero: Primeiros Passos

 

 6. A Vida Nem Sempre será como Nós Planeamos

 

Você pode ter os planos mais precisos do mundo, mas nem sempre acontece como planeado. Algo pode dar errado, negócios falem e há despedidas em empregos e também pode ter acontecimentos bons, como ter uma oportunidade em outra província ou até fora do país.  Reinvente-se.

 

Crie planos, mas tenha flexibilidade para imprevistos e tenha a capacidade de adaptar-se a circunstâncias da vida, para isso, crie uma reserva de segurança, aqui no Poupa Invest ensinamos como.

 

7. A vida é curta, sim… mas, curta a vida com cuidado

 

Você não precisa aceitar todas as propostas dos amigos e pessoas próximas, saídas, viagens, ir a todos os bodas ou curtir todos os mambos que aparecem.

 

Sabemos que a vida é curta e há que viver e curtir, pois o amanhã ninguém sabe, mas vamos pensar melhor: Jovem, você ainda tem uma longa estrada na vida, por isso pode e deve limitar um pouco essa dose de diversão para o seu bolso não seja o maior prejudicado da cena...

Quer saber como organizar melhor seu tempo e suas finanças? Cadastra-se no botão abaixo e aprenda de forma fácil e prática.

 

Beixe Agora este e-book grátis que ajudará a entender mas sobre o mundo do empreendedorismo!

VERDADES CRUCIAS PARA JOVENS E ESTUDANTES

 

 

Relacionados

Poupança e Investimento

01 Sep, 2020

Mude de Mentalidade: Um Chamado ao...
Poupança e Investimento

19 Jan, 2021

NOVO ANO, NOVA VIDA (FINANCEIRA) PRA...
Poupança e Investimento

05 Apr, 2021

COMO FAZER PLANEAMENTO FINANCEIRO SEM...