Aguarde, carregando...

Poupança e Investimento Dia 25/01/2021 08h18 Por • Alfredo Panzo

5 Hábitos para você crescer financeiramente

191 visualização

Todos querem crescer financeiramente, mas nem todos estão dispostos a pagar o preço, a deixar velhos comportamentos e adoptar novos hábitos até porque educação financeira consiste em mudança de comportamento e hábitos.

 

Você quer crescer financeiramente? Neste artigo elaboramos 5 hábitos que precisa adoptar.

 

Disciplina: disciplina significa ter domínio de si ante às compras não planeadas. Tudo quanto ler sobre educação finaceira só terá sentido em sua vida se você pôr em prática. Ter disciplina significa se deixar levar por princípios e não por desejos, é se sacrificar para crescer.

 

Objectivo - quem não sabe aonde quer chegar, todo destino lhe serve. Ter uma plano bem segmentado com uma finalidade atingível, fará de você diferente da maioria. No convívio entre amigos é comum pagar até o dinheiro que não devia ser usado, porque não se tem objectivos.

 

Administração - entenda que vida financeira estável é sinónimo de boa administração do que entra e sai. Usando o Folha de Poupança disponível no nosso site, você pode fazer o controlo das receitas e despesas, e daí fazer um orçamento. Administre seu dinheiro e só sairá a ganhar.

 

Poupança - Poupança é o valor da renda que não é gasto ou consumido no período em que é recebido e que é guardado para ser utilizado num momento futuro. Pesquisas mostram que os que não poupam tendem a contrair stress e sentimento de culpa, portanto, livra-se destes males.

 

Investimento: investir é “lançar o seu pão sobre as águas para depois de algum tempo o achar”. O nível de desemprego em nosso país só está elevadíssimo porque a juventude não quer poupar. Mas você pode criar seu próprio meio de para alavancar seu dinheiro, investindo.

 

Como vimos, para ter um crescimento financeiro é necessário atentar a conceitos simples, mas que geram uma mudança radical se postos no nosso estilo e modo de vida. Estes conceitos se bem aplicados, sua eficiência pode “satisfazer duas necessidades humanas primárias”:

 

1.       Prosperidade económica;

2.       Liberdade pessoal”.

 

Quem não quer liberdade pessoal no contacto com seu dinheiro? Não mais trabalhar pelo dinheiro, mas fazê-lo trabalhar por você e para você! Segundo os economistas, este é o nível mais alto e é quociente entre a poupança e o investimento.

 

O Poupa Invest lhe desafia a começar uma nova jornada rumo à liberdade pessoal e financeira. Estes conceitos são a base que sustentam a vida financeira de quem quer que seja, inclusive você!


©2019 - POUPA INVEST - Facilitando a Gestão das suas Finanças Pessoais
© KATUZECO Soluções - Todos os Direitos Reservados