5 HÁBITOS PARA CRESCER FINANCEIRAMENTE

Adote estes hábitos e crescerá financeiramente

Partilhar Postagem pelo /

5 HÁBITOS PARA CRESCER FINANCEIRAMENTE
Poupança e Investimento

25/01/2021 às 08:18 | Visualizações 595

Todo crescimento obedece a leis. Ninguém cresce fisicamente de um dia para o outro e ninguém jamais nasceu crescido, porque o coprpo obedece as leis que o regulam, acompanhado de uma boa nutrição. Financeiramente não é diferente. Há leis que regulam este crescimento e a nutrição que acompanha este crescimento são os bons hábitos de educação financeira.

Então, se deseja ter crescimento financeiro, nutra sua vida com os hábitos a seguir:

 

Disciplina: disciplina é a atitude de fazer o que tem para fazer, mesmo quando não tem vontade. Ter o compromisso de se manter firme e focado diante de seus convicções e metas. É administrar bem suas emoções e não deixá-las tomarem conta de si no moento de compras, quando refén para fazer uma promessa que envolva dinheiro, ou seja é ser duro consigo!

Disciplina ajuda a alcançar suas metas financeiras, pois, você se motiva a alcançá-las, masmo quando perde o interesse.

 

Objectivo - quem não sabe aonde quer chegar, todo destino lhe serve. Ter uma plano bem segmentado com uma finalidade atingível, fará de você diferente da maioria. No convívio entre amigos é comum pagar até o dinheiro que não devia ser usado, mas quem tem disciplina e objectivo, não faz isto!

Você quer crescer financeiramente, sim. Então isto como o seu grande objectivo e transfome isto em meta, dando para si um tempo definido, daí, de todo gás e quando alcançar, será a sua conquista. Portanto, tenha objectivos, não viva apenas.

 

Administração - entenda que vida financeira estável é sinónimo de boa administração do que entra e sai. Muitas empresas e empresários faliram pela falta de boa administração. Você também tem as chances de falir, se não administrar bem o seu capital. Saiba o quanto ganha, a seguir desenhe um padrão de vida de acordo ao seu rendimento.

É um chamado ao Orçamento Geral do Lar/Pessoal. Já tem o seu? Tenha já e se já chefe de família, ensine tais princípios aos menores e faça sempre seu orçamento com a família ao lado para que todos tenha a noção de como devem usar todos os bens de casa sem excesso ou desperdício. 

 

Poupança - Poupança é o valor da renda que não é gasto e é guardado para ser utilizado num momento futuro. Você pode dizer: "poupar é difícil". Sim, eu repondo. Porque você deixa a poupança como última coisa depois de receber. O que estou dizendo é que se considerar a poupança como um consumo e separá-la como primeira despesa, você poupará sempre.

 

Investimento: investir é “lançar semente e regué-la até crescer e dar frutos”. É deixar o dinheiro trabalhar para si. Entenda que não tem como aumentar seu património se não investir. Ninguém jamais ficou rico com salário. Os que enriqueceram souberam investir seus salários. Portanto, use o dinheiro poupado para investir. Invista aonde tem certeza que irá lucrar.

Não deixe de investir. Todas as vezes que deixar de investir, estará deixando de faturar. Mas quanto mais investir, mas o dinheiro pingará na sua conta. Se quiser crescer financeiramente, eis o segredo: INVESTIMENTOS.

 

Como vimos, para ter um crescimento financeiro é necessário atentar a conceitos simples, mas que geram uma mudança radical se postos no nosso estilo e modo de vida. Estes conceitos se bem aplicados, sua eficiência pode “satisfazer duas necessidades humanas primárias”:

 

1.       Prosperidade económica;

2.       Liberdade financeira”.

 

Quem não quer liberdade pessoal no contacto com seu dinheiro? Não mais trabalhar pelo dinheiro, mas fazê-lo trabalhar por você e para você! Segundo os economistas, este é o nível mais alto e é quociente entre a poupança e o investimento.

 

O Poupa Invest lhe desafia a começar uma nova jornada rumo à liberdade pessoal e financeira. Estes conceitos são a base que sustentam a vida financeira de quem quer que seja, inclusive você!

Relacionados

Poupança e Investimento

07 Sep, 2020

ENTENDA POR QUE AS PESSOAS NÃO...
Poupança e Investimento

25 Sep, 2020

INFLAÇÃO E DEFLAÇÃO — ENTENDA ESTES...
Poupança e Investimento

21 Oct, 2020

ENTENDA POR QUE VOCÊ DEVE COMEÇAR A...